domingo, 16 de junho de 2013

Resumo a respeito da Copa das Confederações

 Resumo a respeito da Copa das Confederações
Olá garotada não deixe de ler

O Brasil recebe a Copa das Confederações 2013, entre os dias 15 e 30 de junho . Desde que assumiu o comando da Seleção, em novembro de 2012, Felipão vem mostrando uma atuação duvidosa. A Copa das Confederações é um campeonato internacional de futebol. Organizado pela FIFA, este torneio é realizado de quatro em quatro anos, nos anos anteriores ao da Copa de Mundo de Futebol. Participam da Copa das Confederações oito equipes (seleções), que representam as seis confederações de futebol, mais o país sede da Copa do Mundo e o último campeão mundial da Copa do Mundo. Os jogos acontecem sempre no país que irá sediar a Copa do Mundo no ano seguinte. O Brasil foi o país que mais vezes ganhou a Copa das Confederações. Foram três títulos: 1997, 2005 e 2009. O segundo país que mais venceu foi a França, campeã em 2001 e 2003.A primeira Copa das Confederações ocorreu em 1997 na Arábia Saudita. O Brasil foi campeão ao vencer a Austrália por 6 a 0. O jogador brasileiro Romário foi o artilheiro do torneio com 7 gols.As próximas Copas das Confederações ocorrerão na Rússia em 2017 e no Qatar em 2021. Seis cidades sedes: Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS


Meias e atacantes:




Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea - Inglaterra)
Lucas (PSG - França)
Hulk (Zenit - Rússia)
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)



Volantes:



Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio - Itália)
Luiz Gustavo (Bayern -Alemanha)
Paulinho (Corinthians) 



Laterais:




Daniel Alves (Barcelona - Espanha)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid - Espanha)
Filipe Luis (Atlético de Madri - Espanha) 



Zagueiros:




Thiago Silva (PSG - França)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea - Inglaterra)
Dante (Bayern - Alemanha) 



Goleiros:



Julio Cesar (QPR - Inglaterra)
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense) 







Tabela de Jogos da Copa das Confederações 2013 

Grupo A

16/06, 19h, Recife - Espanha x Uruguai
17/06, 16h, Belo Horizonte - Taiti x Nigéria
20/06, 16h, Rio de Janeiro - Espanha x Taiti
20/06, 19h, Salvador - Nigéria x Uruguai
23/06, 16h, Fortaleza - Nigéria x Espanha
23/06, 16h, Recife - Uruguai x Taiti

Fase de Eliminatórias

Nas semifinais, de um lado, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo B (26). Do outro, o primeiro colocado do Grupo B joga contra o segundo colocado do Grupo A (27). A final acontece no dia 30 de junho, no Maracanã.

A bola para a Copa das Confederações 2013 já foi escolhida. Nomeada de Cafusa, a redonda, feita pela Adidas, apresenta construção sem costuras para maior controle e conta com 32 gomos ligados entre si por uma união térmica de alta tecnologia. Os custos variam de R$ 49,90 a R$ 399,90. .A expressão "cafuzo", é usada para caracterizar os indivíduos que nasceram da troca de raças entre índios e negros. Tal fato é bastante evidenciado no Brasil, conhecido como o país da miscigenação. 




1-O Maracanã é o maior estádio do Brasil, com capacidade para 76.935 espectadores. Inaugurado na década de 1950 para Copa do Mundo, a arena já recebeu grandes clássicos do futebol e diversos shows. Após sua última reforma, foi instalada uma nova arquibancada, que proporciona melhor visibilidade. Também houve maximização das rampas monumentais e a substituição de todos os assentos. Uma nova cobertura sustentável agora capta água da chuva para reuso.
2-Construída para a disputa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo 2014, a Arena Pernambuco é vista como uma alavanca econômica para a expansão da Grande Recife - uma região considerada carente. O estádio tem capacidade para 46 mil torcedores e passará a acolher partidas do Náutico a partir de junho de 2013. Com caráter multiuso, o estabelecimento pode ser utilizado para jogos de futebol, outras competições esportivas, feiras, convenções e grandes espetáculos.
3-Segundo maior estádio do Brasil, com capacidade para mais de 70 mil torcedores, o Mineirão conta com um projeto de construção ecologicamente correto e sustentável, voltado à emissão zero de carbono, à reciclagem e à melhoria do acesso por meio do transporte público. Após as reformas, o espaço passou a contar com o gramado rebaixado, que permite uma visão completa do jogo, com uma cobertura de estrutura metálica e com novas arquibancadas.
4-Após as reformas, a Fonte Nova passou de um mero estádio para um complexo que abriga prédios, shopping, hotéis, estacionamento, uma casa de shows, um restaurante panorâmico e um museu do futebol. A principal arena de Salvador tem capacidade para receber um público de até 55 mil torcedores.
5-O Castelão consegue acolher um público de até 64.846 pessoas. A arena ganhou estacionamento coberto com 1.900 vagas e conta com estrutura de camarotes, área VIP, setor de imprensa, zona mista e vestiários renovados. Todos os assentos são protegidos por uma cobertura.
6-O Mané Garrincha, principal estádio do Distrito Federal, conta com capacidade para 62.547 espectadores. Após as reformas para a Copa do Mundo 2014, o espaço teve rebaixamento do campo e melhoria em sua acessibilidade, além de projetos ecologicamente corretos e sustentáveis. 

Vamos torcer para que o Brasil levante pela quarta vez a taça do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário